
MILK - A VOZ DA IGUALDADE


CHE: GUERRILLA (2008)
.jpg)

Che - O Argentino

CHE - O ARGENTINO:
Já assistimos e aprovamos, uma linda maneira de contar a história da revolução Cubana, de como se formaram as primeiras colunas, as primeiras derrotas e vitórias...
Como os camponeses foram aderindo à causa revolucionária de Fidel e de seu exército revolucionário...
A relação com os comunistas e as organizações urbanas... Como Che foi amadurecendo sua concepção política das alianças e das necessidades extraordinárias de um guerrilheiro.
Um filme sutil, que nos delicia com imagens de Cuba e dos ótimos atores, um filme poético, assim como a revolução cubana...
Ainda não foi lançado nos cinemas brasileiros, mas que já disponibilizamos com toda a qualidade pelo CINE REBELDE!
Direção: Steven Soderbergh
Roteiro: Peter Buchman, Benjamin A. van der Veen
Baseado na Obra de: Ernesto Che Guevara (Diário)
Elenco: Benicio Del Toro (Che Guevara), Benjamin Bratt , Franka Potente (Tania), Lou Diamond Phillips (Mario Monje), Kahlil Mendez (Urbano), Julia Ormond (Lisa Howard), Catalina Sandino Moreno (Aleida Guevara), Edgar Ramirez (Ciro Redondo), Demián Bichir (Fidel Castro), Rodrigo Santoro (Raul Castro), Joaquim de Almeida (Barrientos)
Duração: 126 min.

TARTARUGAS PODEM VOAR


VIDA DE MENINA

Uma grande personagem essencialmente brasileira, num momento crítico de sua vida, quando ela briga para estabelecer sua liberdade e integridade. Tendo como pano de fundo um Brasil que acaba de abolir a escravatura e proclamar a República, Helena Morley começa a escrever o seu diário, que nos revela seu universo e um país que adolesce junto com a menina. Nesse momento da vida, Helena é magra, desengonçada, e sardenta: se acha feia. Não é boa aluna, nem comportada como sua irmã Luizinha; seu apelido é "Tempestade". Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve.
Baseado no Livro Minha Vida de Menina (O Diário de Helena Morley), de Helena Morley, um clássico da literatura brasileira, é um sucesso no Brasil - hoje em sua 19ª edição - e no exterior, tendo sido traduzido para o inglês (pela poeta Elizabeth Bishop), francês, italiano, japonês e russo. Escrito entre 1893 e 1895

UN MUNDO DESIGUAL


THE END OS SUBURBIA
.png)
O Fim dos Subúrbios (The End of Suburbia: Oil Depletion and the Collapse of the American Dream) 2006
Um documentário sobre o esgotamento do petróleo e o destino da sociedade industrial. Com brutal honestidade e um toque de ironia, “The End of Suburbia” explora o modo de vida americano e suas perspectivas ao aproximar-se de uma era crítica para o planeta, com a demanda de combustíveis fósseis a começar a ultrapassar a capacidade de fornecimento. Alguns cientistas e políticos debatem neste documentário o Pico Mundial do Petróleo e o inevitável declínio dos combustíveis fósseis que já se está a abater sobre nós.
Áudio: Inglês
Gênero: Documentário
Duração: 116 Min
Tamanho: 700 Mb
Qualidade: DVDRip

TERRA – Um filme de Alexander Dovzhenko\
.png)


SOL DE NOCHE
.png)
A história de Olga: Sol de Noche, la historia de Olga y Luis, de 2002, em que há depoimentos de Olga, denunciando a contaminação ambiental por parte do agrobusiness no norte e noroeste argentinos.
Director: NORBERTO LUDIN - PABLO MILSTEIN Cast: JAVIER RUBEL - EDUARDO ALIVERTI Genre: DOCUMENTARY Country: ARGENTINA 2003

PEACE, PROPAGANDA & THE PROMISED LAND:
.png)
Peace, Propaganda & The Promised Land é um documentário sobre a cobertura feita pelos media norte-americanos ao conflito israelo-árabe e as “pequenas subtilezas” que inquinam e impossibilitam qualquer compreensão do conflito por parte do público norte-americano. A certa altura os autores referem-se aos media norte-americanos como “occupied territory”… Infelizmente, o facto de esses media serem maioritariamente controlados por judeus parece passar completamente ao lado dos autores e participantes no documentário, também eles maioritariamente judeus, o que é pena, já que com essa informação o documentário faria muito mais sentido. Mas imagino que referir em voz alta esse pequeno “segredo” que toda a gente conhece já seria ir longe demais. De qualquer forma um bom documentário que vale a pena ser visto, quanto mais não seja para se perceber como funcionam os subtis mecanismos de moldagem da opinião pública.

Nascido Para Matar


La larga noche de los 500 años
.png)

GREGÓRIO BEZERRA - Entrevista histórica

Esta entrevista foi realizada quando Gregório Bezerra completara 76 anos no exílio.
Documentário de Luiz Alberto Sanz, Lars Safstrom, Leonardo Cespedes e Staffan Lindqvist, contam a história de Gregório Bezerra, líder da Intentona Comunista em Pernambuco e atuante na sindicalização dos trabalhadores rurais, que foi arrastado pelas ruas do bairro de Casa Forte e torturado em praça pública, sob às ordens do coronel do Exército Darcy Villocq Vianna.

Aventuras de Elpidio Valdés

Um herói da luta pela independência de Cuba, que luta ao lado do povo cotnra o domínio espanhol.
Uma bela animação cubana que apaixona até nosso grande comandante Fidel!
Una selección de aventuras del mítico personaje mambí con sus más cercanos colaboradores en la lucha por la independencia de Cuba, lleno de acción y valentía.

LINHA DE PASSE

São Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.
Dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas (Terra Estrangeira).Ano de Lançamento: 2008

UM FILME FALADO


ROMEU E JULIETA: Franco Zefirelli (1968)


RETRATOS DA VIDA

RETRATOS DA VIDA: - Claude Lelouch - Enquanto o mundo batalhava entre si durante a Segunda Guerra Mundial, quatro famílias de distintos países - Estados Unidos, França, Alemanha e Rússia - se cruzam em circunstâncias históricas e se unem através da dança e do drama. Este clássico decalca o Bolero de Ravel, com uma coreografia marcante de Jorge Donn em pleno Trocadero parisiense. A música tornou-se uma verdadeira febre na época lançada, sendo quase impossível ouví-la e não associá-la ao filme. Composto de um elenco de extraordinários atores - James Caan, Robert Houssein, Geraldine Chaplin, Nicole Garcia, Fanny Ardant - sob a direção do renomado diretor Claude Lelouch, destacado pela criação de diversas obras primas do cinema de arte, Retratos da Vida é, sem dúvida, um dos filmes mais marcantes de sua época e continua encantando platéias do mundo inteiro.

PERFUME DE MULHER


OS AMANTES DO CÍRCULO POLAR


O ÚLTIMO METRÔ: "Le Dernier Métro"


O HOMEM QUE AMAVA AS MULHERES


O ÉBRIO


NA IDADE DA INOCENCIA


MACONHA – DOCUMENTÁRIO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE
.png)

KIRIKU E OS ANIMAIS SELVAGENS
.png)

GABRIELA, CRAVO E CANELA


CINEMA PARADISO


AMOR EM FUGA: (L'Amour en Fuite)


CHICO MENDES - EU QUERO VIVER
.png)

PESADELO DE DARWIN
.png)

DEZ
.png)
Dez conta a estória de uma mãe divorciada de classe média que dirige um carro. Sempre com uma pessoa no passageiro, ela passa o filme inteiro conversando e debatendo com suas caronas. São cinco estórias a serem contadas, que se intercalam umas nas outras: a do filho pré-adolecente Amin; a de sua irmã; a de uma senhora religiosa; a de uma jovem apaixonada e a de uma prostituta.

GATTACA – A EXPERIENCIA GENÉTICA


FILHOS DE HIROSHIMA – Kaneto Shindo, 1952
.png)
Ficha técnica:
País: Japão / Ano: 1952
Diretor: Kaneto Shindô / Duração: 97 min.
Gênero: Drama / Guerra
Elenco: Nobuko Otowa, osamu Takizawa e Niwa Saito
Áudio: japonês – mono
Legendas: português, inglês e japonês
Extras: críticas, traillers, biografia e filmografia do diretor.Fullscreen - P/BNTSC / Região Aberta
Críticas
“Filhos de Hiroshima é um provocativo e instigante obra sobre a natureza humana, sobre a bomba atômica e sobre seu legado. Um pequena obra-prima.” – filmref.com“Comovente! Filhos de Hiroshima (1952), de Kaneto Shindo, ousou traduzir em imagens o horror da explosão da primeira bomba atômica no mundo.

COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE

Laura Esquivel, uma das mais populares escritoras mexicanas e esposa de Arau, é a responsável pela adaptação de seu próprio romance para as telas do cinema.
"Como Água Para Chocolate" é um filme sobre o amor, a tradição, a paixão, a magia e o misticismo. A cozinha transforma-se num espaço de criação e liberdade, onde Tita transmite todo seu amor e seus desejos através de suas receitas e seus pratos. O filme procura mostrar, ainda, a condição da mulher mexicana da época, bem como, acontecimentos políticos como a Revolução Mexicana.
Além dos magníficos trabalhos realizados por Arau e Esquivel, "Como Água Para Chocolate" nos brinda ainda com a magnífica fotografia de Emmanuel Lubezki e Steven Bernstein, bem como, com um elenco de primeira linha, onde se destacam as atuações de Regina Torné, Lumi Cavazos e Claudette Maillé.

CAPITU- Minissérie Completa


A BATALHA DA RÚSSIA 1 e 2
.png)
A BATALHA DA RÚSSIA 1 e 2
"Na história, não se conhece maior demonstração de coragem como a verificada pelo povo da Rússia". - Henry L. Stimson, Secretário de Guerra. "Nós e nossos aliados temos e reconhecemos o eterno débito de gratidão com o exército e o povo da União Soviética". - Frank Knox, Secretário da Marinha. "A bravura e o espírito lutador e agressivo dos soldados russos requerem toda a admiração das forças armadas americanas". - George C. Marshall, Membro Chefe do Exército dos EUA. "Junto-me em admiração pela defesa histórica e heróica da União Soviética". - Ernest J. King, Comandante-Chefe dos EUA. "A escala de grandeza demonstrada pela Rússia, marcaram-na como o maior sucesso militar de toda a história da humanidade". - General Douglas Mac Arthur, Comandante-Chefe da Área do Sudoeste do Pacífico.

ACROSS THE UNIVERSE

Um casal apaixonado se envolve nos movimentos da contracultura dos anos 60. Dirigido por Julie Taymor (Frida) e com Evan Rachel Wood e Bono no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar. Gênero: Musical / Tempo de Duração: 131 minutos / Lançamento (EUA): 2007...

35 - O Assalto ao Poder
.png)

A BATALHA DE ARGEL
.png)
A BATALHA DE ARGEL - (115 min) - descreve eventos decisivos da guerra pela independência da Argélia, marco do processo histórico de libertação das colônias européias na África. A ação concentra-se entre 1954 e 1957 [a guerra só terminaria em 1962], mostrando como agiam os dois lados do conflito: enquanto o exército francês recorria à política de eliminação e à tortura, a Frente de Libertação Nacional [FLN] desenvolvia técnicas não convencionais de combate baseadas na guerrilha e no terrorismo. Neste filme de imensa atualidade, o mestre italiano Gillo Pontecorvo mudou a história do cinema político ao construir uma narrativa de tirar o fôlego, em que mistura técnicas de documentário e de ficção. Revolução Argelina, 1962. Direção Gillo Pontecorvo.

NAS TERRAS DO BEM VIRÁ
.png)

CRUZANDO O DESERTO VERDE
.png)

AMAZONIA CAMPONESA
.png)

4ª. CONFERENCIA INTERNACIONAL DA VIA CAMPESINA
.png)

A REALIDADE DO BANCO DA TERRA
.png)
A REALIDADE DO BANCO DA TERRA: VIDEO DOCUMENTÁRIO realizado pelo Movimento dos Atingidos pela Reforma Agrária de Mercado, para denunciar as injustiças e as dificuldades que os Assentados pelo Programa de Reforma Agrária de Mercado do Banco Mundial passam. Uma verdadeira aula para mostrar que a Reforma Agrária só é possível através das ocupações de terra e da organização dos Movimentos Sociais do Campo.

TROPA DE ELITE
.png)
