MI HIJO EL CHE


MI HIJO EL CHE


un retrato de familia de don Ernesto Guevara (Direção: Fernando Birri; Argentina, Cuba, Itália, Espanha; 1985; 60’). Retrato de Che Guevara. Os testemunhos e recordações de seu pai, imagens de família, fotos e filmes revelam facetas inéditas e revelam uma visão pouco comum deste personagem histórico.


A figura central na América Latina, bem como o filme cubano, do diretor argentino Fernando Birri (Meu Filho, Che [Mi hijo el Che: Un retrato de Familia de Don Ernesto Guevara, 1985]) foi a mão para uma retrospectiva dos seus militantes e documentários inovadores. Apelidado como o pai de Cinema da América Latina e uma figura central no nascimento e desenvolvimento da produção cinematográfica cubana pós-revolucionária, Birri considera ser a sua casa onde seus sapatos tocar a terra, um lembrete das profundas interconexões culturais Pan-Americanas que existem lateral e ao lado com potentes cinemas nacionais em todo o hemisfério. Birri, que tem 76 anos de idade, e ainda um vigoroso perfil, o cineasta, percebe que sua missão esclarecedora e re-radicalizar a juventude passiva do planeta. Ele decisivamente proclamada em 1997 o rastreio do seu documentário Che: Morte da Utopia? (Che: De La Muerte Utopia?), Que, para ele, cinema latino-americano continua a ser "uma das resistências. Num mundo onde tudo parece ser tão difícil de acreditar e as pessoas parecem cada vez menos cada dia, nós, como cineastas tente a acreditar em nós mesmos mais e mais. " Birri elaborado que fundamentalista duradouro cine latino-americano por causa de dois ingredientes essenciais, "identidade nacional em desafiando os estereótipos, e da dignidade de cada ser humano."


SEM LEGENDAS e AUDIO EM ESPANHOL

Pelo CINE REBELDE, você faz o seu pedido pelo nosso e-mail cinerebelde@gmail.com, por apenas R$ 3,50...Peça nosso catálogo completo pelo e-mail, ou baixe pelo DREAMULE...


0 comentários:

Postar um comentário